Prefeito determina descentralização da campanha de vacinação

 Prefeito determina descentralização da campanha de vacinação

Com a chegada de doses extras de vacina contra a Covid para a capital, o prefeito Emanuel Pinheiro solicitou à coordenação da campanha de imunização de Cuiabá que comece a descentralizar a aplicação de vacinas, levando para alguns postos de saúde nas quatro regionais. O pedido do prefeito foi efetuado em uma reunião realizada nesta quinta-feira (26), que contou com a presença da secretária municipal de Saúde interina, Suelen Alliend, além das coordenadoras da campanha de vacinação e os coordenadores da Atenção Primária.

 

“Após muito trabalho, várias idas a Brasília e muita luta por parte do nosso deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, finalmente começamos a receber doses de vacinas em maior número, o que nos possibilita levar a vacinação para dentro dos bairros, mais próximo da população. Essa era uma ação que já estava prevista desde o começo da campanha, mas que só agora, com quantidades maiores de vacina, vamos poder realizar”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Ficou decidido que a vacinação de segunda dose será realizada em postos de saúde, que serão escolhidos pela coordenação da Atenção Primária. “Não serão todos os postos que realizarão a vacinação contra o coronavírus. Neste momento serão selecionados alguns postos em cada uma das quatro regionais onde as segundas doses serão aplicadas. Não podemos comprometer o funcionamento de todos os postos de saúde, porque continuam atendendo as demandas normais do dia a dia, inclusive ainda estamos realizando a campanha da Influenza”, disse o gestor.

 

Emanuel Pinheiro pediu para que na próxima quinta-feira (02) os coordenadores da Atenção Primária e a coordenação da campanha de imunização entreguem o planejamento da execução da descentralização. “Queremos começar a descentralização em breve e para isso pedi que me apresentassem o plano na próxima semana. Assim que acabarmos de imunizar o público de 18 anos, vamos continuar a campanha com a população de 12 a 17 anos, além de começarmos a aplicação da terceira dose para idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. Temos ainda muito trabalho pela frente, e vamos continuar oferecendo um serviço de qualidade e humanizado para todos os cuiabanos”, finalizou Pinheiro.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.