Prefeito e primeira-dama vistoriam novos coletivos para capital; gestão renovará 50% da frota ainda no primeiro semestre

 Prefeito e primeira-dama vistoriam novos coletivos para capital; gestão renovará 50% da frota ainda no primeiro semestre

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, iniciaram no fim da manhã de hoje (20), a última vistoria aos novos coletivos a serem integrados à frota da capital, cumprindo sua promessa à população. Nos últimos oito meses, a capital vem recebendo uma série de ações que impactam diretamente na fluidez do trânsito e mobilidade da população: a entrega dos viadutos José Maria Barboza (Juca do Guaraná Pai) e Murilo Domingos.

Nas próximas semanas, Cuiabá terá à disposição dos mais de 260 mil usuários/dia do transporte coletivo veículos novos, com câmeras de segurança, filtros fotoelétricos (para esterilização do ambiente), elevadores para cadeirantes, Wi-Fi. Toda a nova frota será entregue com aparelhos de ar condicionado. Cada um terá a capacidade de transporte de 33 pessoas sentadas e até outras 54 em pé.

“Na gestão Emanuel Pinheiro, qualidade é uma condição. Eu e minha esposa viemos até à fábrica da Caio Induscar, Indústria e Comércio de Carrocerias, instalada na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, para verificar a finalização do processo. Em breve,  a população terá à disposição novos carros, especialmente adaptados para atender cadeirantes, com espaço para cães guias, com assentos desenvolvidos para garantir o melhor atendimento ao trabalhador e a trabalhadora. Era meu compromisso licitar o transporte público. Assim, a nossa gestão fez. E, posso garantir, vai fazer ainda mais”, disse o prefeito da capital.

Ainda no primeiro semestre de 2021, a frota em circulação na capital estará 50% renovada. “Foi a gestão Emanuel Pinheiro que – após vinte anos de prorrogação de contratos de concessão – realizou novo processo de licitação.  Cumprimos rigorosamente os trâmites e poderemos dar mais qualidade a prestação desse serviço. Nosso compromisso é com aquele que mais precisa, com o mais humilde”, asseverou.

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o cuidado da gestão é evidenciado diariamente. “Nós temos um carinho. Um olhar voltado ao cidadão que precisa do transporte, que merece atenção e respeito. A gestão mantém o compromisso em zelar da população”, garantiu.
Um item especialmente solicitado pelo gestor da capital trata-se da instalação de portas nas duas laterais de cada um dos coletivos, adaptando-se ao modal a ser implantado na capital. Ressaltou ser favorável ao VLT, por entender que trata-se de um sistema mais moderno. “Cuiabá não para de crescer e merece o que há de mais moderno, de melhor.  Essa é a gestão Emanuel Pinheiro”.

A visita na fábrica foi acompanhada pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos, Romulo Botelho, pelo secretário de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes, e ainda a gerente de comunicação e marketing da Caio, Tânia Pires de Souza, pelo diretor comercial da Caio, Paulo Ruas, Marcelo Ruas que é diretor de suprimentos, João Roberto que atua como gerente de engenharia, Diego Teixeira que é gerente de pós-vendas e vendas de peças.
A capacidade máxima da fábrica, que já funciona há 75 anos, é de produção de até quarenta carros ao dia. (Com Prefeitura de Cuiabá)

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *