Prefeito inaugura pavimentação e destaca felicidade em entregar obras que melhoram a vida da população

 Prefeito inaugura pavimentação e destaca felicidade em entregar obras que melhoram a vida da população

O prefeito Emanuel Pinheiro enfatizou, nesta terça-feira (18), a felicidade de realizar ações que, mesmo consideradas mais simples, ajudam a melhorar a vida da população. O destaque do gestor foi feito durante a inauguração de mais uma obra de pavimentação em Cuiabá, que alcançou quatro ruas, responsáveis por fazer a ligação entre o bairro Residencial Morada dos Nobres e a Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres).

De acordo com Pinheiro, o prazer de um gestor ao entregar obras como a pavimentação de vias deve ser o mesmo que o de inaugurar estruturas de grande porte como, por exemplo, os viadutos Juca do Guaraná “Pai” e Murilo Domingos. Ele explicou que essas ações também colaboram para melhorar a vida da população, para a valorização da região e também dos imóveis de cada cidadão.

“A Prefeitura existe para isso. Para satisfazer as necessidades do povo, para fazer investimentos que façam as pessoas se sentirem felizes. São ações como essa que fazem a diferença e transformam a nossa cidade. Nada desvia o nosso compromisso de continuar investindo no desenvolvimento de Cuiabá, seja com viadutos, escolhas, unidades de saúde ou pavimentação”, comentou o prefeito.

A obra totaliza uma extensão de 830 metros e é mais uma ação feita pela Prefeitura de Cuiabá que complementa a entrega do viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai”, efetuada há menos de um ano. Além da melhoria na infraestrutura viária aos moradores da região, a pavimentação das vias elimina um sério problema bolsões de lixo, já que o local era utilizado como ponto ilegal de descarte.

“Nos sentimos felizes e agraciados por essa grande obra trazida pelo prefeito. Uma obra que também beneficia nossa Associação, que há décadas está instalada aqui e espera por essa melhoria. Isto é realmente algo que fica marcado para todos nós”, pontuou o Pastor Ciro Pinheiro, que representa a Congregação das Igrejas Batistas.

O trabalho no local foi coordenado pela Secretaria de Obras Públicas, em parceria com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). Todas as ruas, além do revestimento com a massa asfáltica, receberam a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e todo calçamento. Também fez parte da obra a instalação de um novo sistema de iluminação pública.

“A missão dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro é muito clara: se for para entrar em um bairro, temos que entrar para fazer uma completa e de qualidade. É isso que fizemos. Vanderlúcio Rodrigues trabalhou na iluminação de LED, resolvendo o problema da escuridão e a Obras Públicas deu andamento às outras atividades. Uma obra de qualidade, pois é isso que Cuiabá merece e é para isso que nossa gestão trabalha”, disse o vice-prefeito José Roberto Stopa.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em 2017. A iniciativa, além de já ter beneficiado mais de 50 bairros com a pavimentação completa, também tem englobado a execução de ligações menores, mas que geram grandes impactos positivos no trânsito da Capital.

A Câmara de Cuiabá também esteve presente na inauguração, representada pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná, e pelos vereadores Mário Nadaf, Dídimo Vovô, Marcrean Santos, Alex Rodrigues, Demilson Nogueira, Sargento Joelson, Rodrigo Arruda de Sá, Pastor Jeferson, Paulo Henrique, Cezinha Nascimento e Kássio Coelho.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *