Prefeito promete novo Centro Histórico com Mercado Municipal de Cuiabá

 Prefeito promete novo Centro Histórico com Mercado Municipal de Cuiabá

(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

O prefeito Emanuel Pinhieiro (MDB) apresentou na manhã desta sexta-feira (16), o projeto técnico e financeiro sobre a revitalização do Mercado Municipal de Cuiabá, que fica na Avenida Isaac Póvoas, e ainda a reforma do Centro Histórico da cidade.

A revitalização será realizada por meio de Parceira Público Privada (PPP), já que a prefeitura não possui recursos necessários para a execução do projeto.

Conforme o prefeito, a ideia é entregar o novo Centro Histórico e Mercado Municipal devem ser entregues em 2023.

Segundo o prefeito o desenho do novo mercado municipal foi pensando em algo mais “sofisticado para que a democracia imperasse no comportamento social cuiabano”.

Durante a amostra do projeto para o novo mercado, ele apresentou um vídeo com imagens atuais do local e como deve ficar. Atualmente, o Mercado Municipal está totalmente depredado, com tetos caindo, sem pintura, etc.

O novo mercado será construindo parecido com um shopping, contendo três andares, estacionamento, praça de alimentação e várias salas comerciais.

“Eu tenho que projetar Cuiabá para o futuro, fomentando o setor produtivo da nossa cidade e eu quero o apoio do setor, quero o setor opinando, discutindo, dando ideias para o futuro que sonhamos juntos, o futuro de daqui a pouco. A pandemia atrasou em oito meses, mas estamos entregando esse projeto hoje e vamos cumprir rigorosamente as datas. Dando tudo certo, no segundo semestre de 2023, nós vamos entregar outro Centro Histórico. Cuiabá será uma cidade inteligente, cada vez mais moderna, visionária. Se não sonhar e botar força e energia para concretizar, eles não se tornam realidade. E aqui quero destacar o trabalho do IPDU, porque tudo isso aqui estava desenhado lá, a nossa grande usina de ideias de planejamento urbano”, confirmou Pinheiro.

Veja:

 

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *