Prefeitura apresenta futuras instalações do Mercado do Porto à equipe do Grupo Solar Coca-Cola

 Prefeitura apresenta futuras instalações do Mercado do Porto à equipe do Grupo Solar Coca-Cola

Estreitar laços para potencializar a valorização dos pontos turísticos e culturais da capital, gerando emprego e renda. Esse foi o motivo da visita de cortesia da equipe de gestores do Grupo Solar Coca-cola as obras do Mercado do Porto, na última quinta-feira (29). O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, foi o responsável pela apresentação de boas-vindas em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, falando da importância de desenvolver uma Cuiabá voltada para o Rio Cuiabá.

“Aqui é o berço de Cuiabá. Ao longo da história houve todo um processo de transformação desta região. Com o governo de Dante de Oliveira houve a movimentação para a construção desta unidade do Mercado do Porto. De lá pra cá foram feitas a Avenida 8 de abril, a estação de tratamento e esse projeto agora de ampliação do nosso mercado vem para transformar este espaço em uma área cultural, turística, de referência para trazer novamente a valorização do rio, da orla que temos. É sem dúvidas, um local que merece toda a atenção em política pública do município e o prefeito Emanuel Pinheiro tem essa visão. E a obra vem para transformar o espaço, para que tenhamos ainda mais segurança alimentícia. A visita da Solar é justamente para estreitar esse laço. Sabemos o que representa a Solar, não só em Mato Grosso, mas em nível nacional, em termos de geração de emprego, de oportunidade de trabalho, de geração de impostos, de qualidade de produto e esse estreitamento é para construir um laço forte, visando lá na frente”, disse Vuolo.

Foi andando pelas instalações do Mercado do Porto que a equipe do Grupo Solar Coca-cola materializou a história contada pelo secretário Vuolo. Outra apaixonada pelo que faz é Rosilma Tibaldi, coordenadora de ações no Mercado do Porto há quase 30 anos. “Vocês não sabem a emoção que a gente sente quando entra aqui. Às vezes eu venho e fico andando sozinha, meditando”, diz Rosilma, servidora que acompanhou a história do mercado e seu projeto de reestruturação desde a proposta de Jonas Pinheiro até a atualidade com a execução encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Todos com capacetes de proteção individual e é hora de adentrar ao prédio em fase de construção. A obra está dividida em duas etapas, sendo uma de ampliação e outra de revitalização. Além da reforma do espaço já existente, o mercado terá um aumento aproximado de 6,8 mil m², em relação a área ocupada atualmente, nova praça de alimentação, estacionamento com um número maior de vagas e requalificação de todo entorno. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a característica turístico-comercial que o mercado já carrega.

“Francisco Vuolo é o perfil da pessoa que acredita em fazer o certo e não desiste nunca. É um prazer imenso estar aqui e ver toda sua equipe da Prefeitura de Cuiabá valorizando este espaço. Quando eu chego com a minha equipe em alguma cidade eu peço para que organizem visitas nos mercados municipais e nas rodoviárias, porque são locais de grande circulação, de cultura local, que podemos mapear o perfil consumidor”, explicou o diretor de operações do Grupo Solar Coca-cola, Nilson Taglieri.

No local, o levantamento da nova estrutura está em fase avançada, superando as fases de montagem dos pilares pré-moldados, instalação das vigas e concretagem das lajes. Agora, as equipes estão divididas em várias frentes, entre elas a de construção do piso e da cobertura.

“Eu me espelho muito no Francisco Vuolo, político sério que quer ver a cidade dele crescer. É isso que estamos precisando, essa é a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para o secretariado dele, que é colocar nos nossos pontos turísticos coisas bonitas de se ver. Quem mora aqui sabe da qualidade das verduras e do peixe do Mercado do Porto e como vereador estou à disposição para colaborar com as transformações positivas para Cuiabá e fazer funcionar”, disse o vereador Alex Rodrigues.

De acordo com os gestores do Grupo Solar Coca-cola, Mato Grosso é um dos três maiores mercados da empresa no Brasil. A intenção é tornar as parcerias cada vez mais fortes para proporcionar também mudanças sociais, fornecendo estrutura para os pequenos comércios alavancarem seus faturamentos e também transformando áreas públicas.

“Quero agradecer ao secretário, ao vereador, primeiro como cuiabano de tchapa e cruz que eu sou, estou muito feliz com esse carinho que vocês estão dando para a nossa cultura. E em segundo lugar gostaria de reforçar a nossa parceria. Nós como Solar representamos marcas globais, temos atuação em 70% do território nacional, mas tudo acontece no regional. Então, aqui em Cuiabá e no estado de Mato Grosso vamos fazer o que for melhor para a nossa população”, assegurou Bernardo Sandrin, comercial do Grupo Solar Coca-cola.

Participaram também da visita: Edna Lopes de Oliveira Frizanco, business partners do Grupo Solar, Adriana Costa, coordenadora de marketing do Grupo Solar, Rogério Oliveira, gerente comercial do Grupo Solar, Flávio Scalco, diretor regional do Grupo Solar, Leonardo Gusmão, gerente de marketing do Grupo Solar, Thiago Rocha, gerente de logística de Mato Grosso do Grupo Solar, Marcelo Amadeo, gestor da Monster Energy. (Com Prefeitura de Cuiabá)

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *