Prefeitura de Cuiabá abriu cadastro para imunização dos trabalhadores da indústria

 Prefeitura de Cuiabá abriu cadastro para imunização dos trabalhadores da indústria

A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta semana o cadastro para a vacinação dos profissionais da indústria. Os trabalhadores fazem parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal. “Importante ressaltar que neste momento apenas o cadastro deste público está aberto, mas a vacinação ainda não tem previsão. Todas as vacinas vêm carimbadas para os grupos prioritários e ainda não chegaram as doses para os trabalhadores da indústria. Decidimos abrir o cadastro para agilizarmos o processo quando as vacinas para este grupo chegar”, enfatizou a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

Quando os trabalhadores da indústria forem chamados para vacinar, eles deverão levar o QR Code impresso assinado e carimbado pela chefia imediata, cópia da carteira de trabalho comprovando o vínculo com a empresa e devem estar com a carteira do SUS atualizada. Para este público será levado em conta o local de trabalho, ou seja, serão vacinados os trabalhadores de indústrias localizadas em Cuiabá.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *