Prefeitura de Cuiabá alerta sobre e-mail falso sobre aplicação de dose extra de vacina

 Prefeitura de Cuiabá alerta sobre e-mail falso sobre aplicação de dose extra de vacina

Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SMS), alerta mais uma vez a respeito de golpes relacionados à vacinação contra o coronavírus. Um endereço de e-mail desconhecido está enviando mensagens dizendo que a pessoa foi selecionada para receber uma dose extra de imunizante nos próximos dias, com o direito de escolher a vacina, de acordo com a disponibilidade do imunizante na cidade. Para isso a pessoa deve clicar num link que supostamente leva ao cartão virtual com instruções de data e horário.

A SMS esclarece que a mensagem se trata de um golpe e reforça que não está realizando aplicação de dose extra e que as pessoas não podem escolher vacinas. Também orienta à população que tenha recebido o texto a não clicar em links suspeitos e nem repassar a mensagem.

“Nesta quarta-feira o Ministério da Saúde divulgou na imprensa que irá realizar a aplicação de dose extra em pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos a partir de 15 de setembro. A partir desta notícia surgiu essa Fake News que estão mandando por email. Nós não estamos aplicando doses extras no momento e só passaremos a realizar a terceira dose mediante comunicado oficial do Ministério e recebimento de vacinas suficientes”, explica Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de imunização.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.