Procurador Mauro despenca e Leitão lidera preferência dos várzea-grandenses

 Procurador Mauro despenca e Leitão lidera preferência dos várzea-grandenses

(Foto: reprodução/assessoria)

Em nova rodada de pesquisa de intenção de votos dos várzea-grandenses para o Senado Federal, o candidato Nilson Leitão (PSDB) ultrapassa o Procurador Mauro (PSOL) entre os eleitores da cidade e segue na liderança.

Na pesquisa em cenário estimulado – quando é apresentado aos entrevistados uma lista de candidatos –, Leitão disparou na disputa e Procurador Mauro alcançou uma considerável rejeição.

No ranking, Leitão aparece com 5,2% das intenções de votos. Na rodada anterior, o candidato apresentou apenas 3%. Assim, teve um aumento significativo na aprovação dos várzea-grandenses.

Já Procurador Mauro, que aparecia na frente na primeira rodada de pesquisa, quando apareceu com 14,9% das intenções de voto, despencou mais de 11%. Hoje, segundo a pesquisa, está com apenas 3,2% da preferência dos eleitores.

Ele segue em disputa acirrada com Carlos Fávaro (PSD) e Pedro Taques (SD), sendo que os dois alcançaram 3,2% das intenções de voto na cidade.

Em seguida na lista, vem o candidato Feliciano Azuaga, com 3%; Valdir Barranco (PT), com 2,5%, José Medeiros, com 2,5% (Podemos), Reinaldo Morais, com 2,2% (PSC), Euclides Ribeiro (Novo), com 2%, Elizeu Nascimento (DC), com 2% e coronel Fernanda (Patriota), com 1,7%.

No entanto, as pessoas que não souberam ou preferiram não responder, somam 64,7% e 4,5% disseram votar nulo ou branco.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de outubro em Várzea Grande e entrevistou 402 pessoas. A margem de erro é de 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob a inscrição MT-06226/2020.

Veja o gráfico da modalide espontânea: 

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *