Público de 24 anos será agendado neste sábado com as doses dos faltosos; três polos de vacinação vão funcionar

 Público de 24 anos será agendado neste sábado com as doses dos faltosos; três polos de vacinação vão funcionar

Para dar mais agilidade à campanha de vacinação, sem prejuízo ao público acima de 25 anos, que está sendo agendado no momento, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que neste sábado (28) os jovens de 24 anos cadastrados no site sejam agendados com as doses dos faltosos.

“Todos os dias temos um percentual de abstenção na campanha de vacinação e aos sábados essas faltas chegam a quase 50%. Decidimos fazer uma estratégia diferente nesse fim de semana, ao invés de agendarmos o público de 18 a 24 anos com as doses dos faltosos pelo percentual da população, vamos baixar a faixa etária e agendar apenas pessoas de 24 anos com essas vacinas. Se essa estratégia funcionar, vamos continuar agendando novos grupos desta forma aos sábados. Lembrando que o público de 25 anos acima continuará a ser agendado normalmente”, explicou o prefeito.

Neste sábado (28) a campanha de imunização contra o coronavírus funcionará nos polos de vacinação da Assembleia Legislativa Sesc Balneário e no drive-thru do Sesi Papa. A faixa etária de 25 anos acima é o grupo que está sendo agendado no momento. As pessoas desta faixa etária, além das pessoas de 24 anos devem olhar o cadastro no site da vacinação à noite para ver se foram agendadas para receber a vacina. Apenas os agendados serão imunizados.

Pessoas que precisam tomar a segunda dose devem olhar no cadastro para ver o local onde estão agendadas. Aqueles que não tiverem a agenda da segunda dose no cadastro, devem ir ao polo mais próximo de sua residência, na data marcada no cartão de vacinação. Quem for tomar a segunda dose em algum polo de drive-thru precisa levar o QR Code impresso, pois o documento será usado para o registro da vacina no sistema do Plano Nacional de Imunização. É imprescindível levar o cartão de vacinação.

Cadastro

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.  Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.