Rafael Jonnier inaugura galeria ‘Jonnier Art Gallery’ e arrecada alimentos para famílias atingidas pela pandemia

 Rafael Jonnier inaugura galeria ‘Jonnier Art Gallery’ e arrecada alimentos para famílias atingidas pela pandemia

No último dia 15 de abril, data em que se comemora o dia Mundial da Arte, o artista Plástico Rafael Jonnier e sua esposa Aline Herane inauguraram a galeria ‘Jonnier Art Gallery’, que fica localizado no bairro Quilombo, em Cuiabá. O evento beneficente, foi transmitido no canal de Rafael no YouTube. Além da inauguração do espaço, o artista arrecadou fundos para converter em doações de cestas básicas para os mais atingidos pela pandemia.

Como forma de incentivar a doação, Rafael doou algumas de suas obras, sendo telas exclusivas da coleção Divino Espírito Santo, que foram entregues de presente para quem doou a partir de R$ 500.

“Pretendemos arrecadar alimentos para as pessoas, ongs e projetos sociais que mais precisam nesse momento”, disse o artista.

Em sua conta no Instagram, Rafael agradeceu as pessoas que ajudaram e fizeram doações durante a live de inauguração de sua galeria. “Gratidão a cada pessoa que esteve na nossa live compartilhando e contribuindo, vocês são essenciais para esse movimento acontecer. Um grande marco para a arte mato-grossense”.

Com todas as precauções, o evento também contou com a presença da ex-participante do The Voice Brasil, Stanya Cavalcante. A cantora marcou presença na inauguração com uma bela apresentação.

Com inspirações na fauna, flora e cores mato-grossenses, Rafael Jonnier apresentou telas pintadas exclusivamente para a galeria e o movimento beneficente.

No sábado, a ação continuou com o Drive Thru Solidário. Rafael e sua equipe continuaram arrecadando alimentos não perecíveis. Temente a Deus, o artista agradeceu por realizar mais um sonho, “Você acredita nos seus sonhos? Se podemos sonhar podemos realizar. Mas antes de planejar coloque Deus no centro, no alicerce, Jesus é a base de tudo”.

Histórico

O artista plástico cacerense Rafael Jonnier começou sua carreira pintando o estilo Pop Art, muito conhecido pelos trabalhos de grandes artistas como Andy Warhol e Basquiat, passou pelo grafite, deixando sua marca registrada nas ruas do Centro Histórico de Cuiabá com o personagem Pescador de Sonhos, inspiração para a sua primeira exposição solo: Pescando Sonhos.

Em 2018, Jonnier ganhou residência artística na Europa e produziu as obras para a exposição “Origins”. Lá, o jovem teve como cenário a encantadora e animada capital da Holanda, Amsterdã.

O objetivo principal de Jonnier é levar positividade e fazer com que o público se envolva com as suas obras, convidando as pessoas a mergulharem, interagirem e a olharem a arte de outra forma.

Ação beneficente

Para quem quiser ajudar e participar do movimento beneficente organizado pelo artista é só segui-lo nas redes sociais: @jonnierartgallery ou @rjonnier.

Veja alguns dos trabalho de Rafael Jonnier:

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *