Russi assegura que acordos na Cop 26 selam compromisso de MT com o meio ambiente

 Russi assegura que acordos na Cop 26 selam compromisso de MT com o meio ambiente

O deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, disse nesta segunda-feira (8), que a Cop26 foi palco para potencializar o modelo ambiental do estado. Segundo ele, a ação visa atrair investimentos para práticas sustentáveis no estado. Russi esteve na comitiva do governador Mauro Mendes (DEM), que participou da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 na Dinamarca e Escócia.

“A gente procurou demostrar o tanto que Mato Grosso produz. Produz e conserva. Nós temos mais de 60% do nosso território preservado e queremos isso para os outros países, essa reciprocidade que eles cobram tanto do Brasil”, esclareceu Russi.

Para o deputado, outro ponto chave, no polo de discussões durante a Cop 26, foi à valorização de Mato Grosso, como o maior produtor de grãos do país, no mercado internacional. A intenção, de acordo com o parlamentar, foi atrair os olhares mundiais para o Estado, na busca de estabelecer planos de cooperação para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável e até de novos modelos econômicos.

“Também pedimos que os produtos, que serão produzidos no Mato Grosso, nossa pecuária, nossa produção agrícola tenha, com essa conservação, valores melhores e valorização por parte do mercado internacional. Acho que foi bastante positiva a participação”, avalia.

No evento, em que o governo estadual apresentou as metas alcançadas em produção sustentável e conservação do meio ambiente, assim como estratégias para neutralizar a emissão de carbono no estado até 2035, 15 anos antes da meta global, o presidente da ALMT assegurou a participação do Legislativo na busca de consensos ambientais, principalmente no universo de discussões.

“Nós precisamos cada vez mais caminhar nessa direção, produzir e preservar. Mas também que o mundo inteiro possa ajudar o Mato Grosso, ajudar o nosso Estado a incluir a nossa população, que precisa sim de apoio e melhor qualidade de vida.”, complementou.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.