Setasc doa 370 cobertores para instituição filantrópica no Jardim Vitória

 Setasc doa 370 cobertores para instituição filantrópica no Jardim Vitória

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) doou nesta quinta-feira (24.06), cerca de 370 cobertores do programa Aconchego para as Obras Sociais Irmão Praeiro, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. A instituição atende mais de 200 famílias semanalmente com o trabalho assistencial. A ação é realizada pela Setasc e liderada voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

Os donativos foram entregues pela secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato. Ela ressaltou o valor da parceria com as instituições filantrópicas ao intermediar o trabalho com a população mato-grossense.

“É uma alegria muito grande poder retornar aqui nas Obras Sociais Irmão Praeiro, por que a gente conhece a seriedade do trabalho que é feito aqui e o amor dessas pessoas que se dedicam aos mais necessitados. Nós sabemos que esses produtos vão chegar realmente na mão daquelas pessoas que precisam. Não é o simples fato de entregar um cobertor, é aquecer a alma”, completou.

A vice-presidente da instituição, Daianny Tingo, agradeceu a dedicação intermediada pela secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, nas ações sociais e reforçou a importância do trabalho da Pasta.

“Dessa vez, recebemos os cobertores que serão doados às famílias assistidas no trabalho assistencial e também para famílias de todos os nossos alunos. É com o coração muito grato e cheio de alegria que, mais uma vez, nós agradecemos toda a equipe do Governo do Estado de Mato Grosso, e ao governador Mauro Mendes por estar contribuindo com pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Aconchego

O programa “Aconchego” vai distribuir 200 mil cobertores para as pessoas mais vulneráveis. Os cobertores já foram entregues para as assistências sociais dos municípios do interior, totalizando mais de 80 mil mantas. No ano passado, foram beneficiadas 200 mil pessoas em todo Estado, beneficiando moradores de rua, comunidades indígenas, entidades filantrópicas e famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

Informações

A Escola Filantrópica “Irmão Praeiro” faz parte de uma rede de escolas espíritas vinculadas a Associação Espírita Wantuil de Freitas, conhecida por seu grande trabalho social em prol daqueles que necessitam de apoio. Para empresas e pessoas interessadas em colaborar com doações de diversos produtos, o telefone de contato é o (65) 3644-7814 ou 99223-1497.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.