Stringueta se filia ao Republicanos e lança pré-candidatura à federal 

 Stringueta se filia ao Republicanos e lança pré-candidatura à federal 

O delegado Flávio Stringueta bateu o martelo e se filiou ao partido Republicanos, na ocasião ele também lançou a sua pré-candidatura à deputado federal para o pleito de outubro deste ano.

Stringueta participou do ato de filiação nessa quarta-feira (23) em Cuiabá com a presença do ex-deputado federal Adilton Sachetti, presidente da sigla no Estado.

Ele assumiu que poderia disputar as eleições após ser afastado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em março do ano passado, após criticar o Ministério Público de Mato Grosso (MP) através de um artigo de opinião.

“Se a minha intenção for combater isso, não só no Ministério Público Estadual, mas também no Judiciário e no TCE, não tenho como fazer na Assembleia Legislativa. Só na esfera federal”,comentou.

Após a repercussão, a Polícia Civil de Mato Grosso o afastou sob alegação de que sua permanência à frente da GCCO poderia prejudicar a relação com o Ministério Público. Na época, Stringueta admitiu o convite de vários partidos de direita para disputar as eleições. “Se eu não tiver espaço para atuar como delegado e contribuir com a população, não restará outra saída a não ser contribuir através da política”, disse à época.

Stringueta disputará para deputado federal sem enfrentar outros delegados que disputarão as eleições para à Assembleia Legislativa, como o deputado delegado Claudinei (PL).  Também participaram do ato de filiação do delegado, o ex-vereador Felipe Wellaton que também irá compor a chapa para federal, a ex-senadora Serys Slhessarenko e sua filha, Natasha Slhessarenko e Sirlei Theis, que disputou em 2018 como vice de Wellington Fagundes ao governo.

Digiqole ad

Jessica Nunes - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.