Vereadores aprovam projeto da Prefeitura de Cuiabá sobre compra de vacina contra à Covid-19

 Vereadores aprovam projeto da Prefeitura de Cuiabá sobre compra de vacina contra à Covid-19

(Foto: reprodução)

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na sessão extraordinária desta quarta-feira (10), o Projeto de Lei do Executivo municipal que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas contra a covid-19.

A proposta tramitou em regime de urgência especial e foi aprovada com 21 votos.

Emanuel assinou e entregou o projeto detalhando quatro etapas de medidas emergenciais em combate a pandemia ao presidente da Câmara, Juca do Guaraná (MDB), na última segunda-feira (8).

O relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Chico 2000 (PL), explicou que foram apresentadas quatro emendas, sendo que apenas a mudança recomendada pela Comissão a exclusão do artigo 7º, que falava sobre “revogam-se as disposições com contrário”, foi aprovada.

Segundo o vereador, o artigo é uma forma genérica que não é mais permitido que se utilize.

“O que veio para esta Casa foi uma mensagem em um modelo nacional. Ocorre que existem particulares de cada município e no que se refere à dotação orçamentária. Existe uma determinação da Lei Orgânica que estabelece a forma como deve ser apresentada. Como na mensagem original essa forma confrontava com o que a Lei Orgânica estabelece, nós devolvemos ao Executivo para fazer as adaptações o que foi feito”, explicou Chico 2000.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *