facebook instagram youtube whatsapp

Economia Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 10:24 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 10h:24 - A | A

EMPREENDEDORISMO

5 profissões em alta que não exigem diploma universitário

Redação EdiCase
MQF

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, diversas ocupações ganham destaque por valorizarem habilidades práticas e experiências, sem exigir necessariamente um diploma universitário. A busca por profissionais especializados concentra-se, em muitos casos, na capacidade de execução, no conhecimento técnico e na adaptação a novas demandas. Contudo, é importante ficar atento, pois há exceções e algumas empresas podem exigir algum tipo de formação na área escolhida.

Abaixo, confira as profissões em alta que, em muitos casos, não exigem diploma universitário!

1. Programador web

Com a crescente digitalização, programadores são requisitados para desenvolver e manter sites e sistemas online. Linguagens como HTML, CSS e JavaScript podem ser aprendidas em cursos rápidos e plataformas digitais, tornando o portfólio mais importante que um diploma.

2. Especialista em marketing digital

As empresas buscam profissionais para gerenciar redes sociais, criar campanhas online e otimizar conteúdos para mecanismos de busca (SEO). Certificações em Google Ads e cursos gratuitos com foco em habilidades práticas na área oferecem o conhecimento necessário para a atuação mercadológica.

A valorização desse profissional se dá pela popularização do marketing digital no mundo empresarial. Segundo a pesquisa “Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil”, 94% das empresas escolhem esse meio como estratégia de crescimento.

Leia mais

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/10/6972186-5-profissoes-em-alta-que-nao-exigem-diploma-universitario.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 25 de Outubro de 2024