facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 15:39 - A | A

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 15h:39 - A | A

CONJUNTURA

Faturamento de empresas pequenas e médias aumentou 1,7% em junho

Levantamento conduzido por sistema de gestão empresarial indica que desempenho econômico das PMEs avançou 1,7% no último mês

Raphael Pati \Correio Braziliense
MQF

O faturamento das pequenas e médias empresas (PMEs) avançou 1,7% em junho na comparação com o mesmo mês em 2023, de acordo com levantamento conduzido pela Omie (sistema de gestão empresarial). O Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMEs) considera empresas com faturamento de até R$ 50 milhões anuais divididas em 701 atividades econômicas que compõem quatro grandes setores: comércio, indústria, infraestrutura e serviços.

Apesar do crescimento, o economista e gerente de Indicadores e Estudos Econômicos da Omie, Felipe Beraldi, avalia que este movimento deve perder força ao longo do ano, pelo fato de não ter sido disseminado em diversas categorias. Além disso, no comércio, ainda há uma trajetória de recuperação nos últimos meses, após um ano mais desafiador. Em junho, este setor cresceu 1,9%.

“Este movimento tem sido impulsionado, principalmente, pelo segmento atacadista – que apresentou um aumento significativo de 6,9% na comparação anual”, analisa Beraldi. Já as PMEs industriais seguiram em trajetória de crescimento, com alta de 5,3% em junho. Os principais destaques são a fabricação de celulose, papel, móveis, impressão e reprodução de gravações.

Leia mais:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/07/6904714-faturamento-de-pequenas-e-medias-empresas-aumentou-17-em-junho.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 18 de Outubro de 2024