Fecomércio reforça parceria com Sefaz para divulgação do Nota MT

 Fecomércio reforça parceria com Sefaz para divulgação do Nota MT

O sorteio Especial de São João do Nota MT, realizado na quinta-feira (24.06), contou com a presença do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior. Na oportunidade ele protocolou junto à Secretaria de Fazenda (Sefaz), por meio do Secretário Adjunto de Relacionamento com o Contribuinte, Jefferson Marcos Delgado da Silva, documento reforçando a parceria de divulgação do programa e solicitando informações sobre estabelecimentos comerciais que mais geram bilhetes sorteados.

A entidade sindical patronal apoia o programa desde seu lançamento em 2019 e reforça junto ao empresariado a necessidade de emissão de documentos fiscais. Esse foi um dos compromissos firmados com a Sefaz, com o propósito de conscientizar a classe comercial da necessidade de manter a regularidade fiscal, legalidade, para assim, contribuir com o desenvolvimento econômico do estado.

O presidente José Wenceslau Junior, fala dos benefícios do programa Nota MT para a sociedade como um todo e conclama à população que peçam o CPF na nota.

“Todos ganhamos com isso. O Estado do Mato Grosso ganha, o contribuinte ganha duas vezes, em benefícios que o Estado leva até ele e também ganha nos sorteios do Nota MT. Peço a você contribuinte de Mato Grosso, que coloque o CPF na nota fiscal no momento da sua compra”, reforça o presidente.

O dirigente da Fecomércio lembra ainda que além de fomentar a economia e premiar o contribuinte, o programa ainda beneficia instituições filantrópicas repassando 20% dos prêmios sorteados para entidades indicadas pelo ganhador.

“Parabenizo o Governo do Estado por essa ação, que é uma ação social também, porque as entidades recebem uma parte dos prêmios. 20% do prêmio de um ganhador contribuinte que pediu o CPF na nota, vai para entidades sociais. Isso hoje seria R$ 10 mil para cada entidade. A Fecomércio está junto e apoia o Nota MT”, finaliza José Wenceslau Junior.

O sorteio especial de São João premiou cinco contribuintes com R$ 50 mil cada e os bilhetes foram gerados a partir de compras realizadas no Supermercado Comper, Sendas Distribuidora, Todimo, de Cuiabá, Supermercado e Atacado Salto em Nova Mutum e Big Master, localizado em Tangará da Serra.

O Nota MT é um programa do Governo do Estado que incentiva o consumidor a solicitar a inclusão do CPF em Documentos Fiscais Eletrônicos (NFC-e, NF-e ou BP-e). Por meio deles são gerados bilhetes para sorteios de valores em dinheiro, que o contribuinte passa a concorrer, mediante cadastro no site www.nota.mt.gov.br ou aplicativo disponível para Android e IOS.

Além disso, a emissão da nota fiscal é a garantia que o consumidor tem de bens ou produtos que ele adquiri e para o Estado é a certeza da arrecadação do ICMS.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.