Prefeito recebe superintendente do Senar e confirma parceria para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da capital

 Prefeito recebe superintendente do Senar e confirma parceria para o fortalecimento do desenvolvimento econômico da capital

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  recebeu na tarde de terça-feira (4), a visita de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e de segmento do agronegócio. A meta da gestão Emanuel Pinheiro é prospectar ações que fomentem a agricultura familiar o que irá resultar no fortalecimento  para economia da cidade.

O debate foi intermediado pelo secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo e contou com a presença do superintendente do Senar, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, que reiterou a parceria com o município para execução do programa ‘Agro da Gente’.

“Era o que o município precisava para dar continuidade ao desenvolvimento das ações voltadas para esse assunto. O estreitamento dessa parceria com o Senar, importante instituição do ramo, vem ao encontro do nosso projeto “Agro da Gente”, previsto para ser lançado ainda nesse mês de maio. Estamos muito satisfeitos com tamanha receptividade. Do que depender da Prefeitura, já está consolidada a aliança”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o superintendente do Senar, Francisco Olavo, a parceria é muito satisfatória. “Precisamos de parceiros que queiram produzir e desenvolver. Capacidade técnica nós temos e estamos prontos para retribuir esse reconhecimento da Prefeitura”, declarou Francisco.

“A partir do momento que Cuiabá criar um modelo de fortalecimento da agricultura familiar, com toda certeza isso será expandido para toda Baixada Cuiabana. Temos muitas ideias em mente, e agora com esse importante parceiro, com toda certeza, iremos colocar em prática o ‘Agro da Gente’. Pretendemos ser a ponta, para mudar a realidade, onde a maior parte do que é comercializado vem de fora, esquecendo dos nossos produtores locais”, explicou o secretário Francisco Vuolo.

“Temos que pensar nos próximos 30 anos. Vamos começar a plantar as sementes e temos todas as condições para fazer e transformar, tornando a capital como vitrine para o Estado e todo Brasil. Esse é o legado que quero deixar principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento econômico”, finalizou Pinheiro.

Ao final da reunião, o superintendente do Senar hipotecou apoio a campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar – e colocou à disposição da Prefeitura, o estacionamento do Cenarium Rural para servir como um novo polo de vacinação contra o coronavírus, em sistema Drive Thru. Estiveram presentes também representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Senar, Sindicato Rural, Famato, dentre outros.

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *