Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio da capital em 13% comparado com 2019

 Vendas do Dia das Mães superam as expectativas no comércio da capital em 13% comparado com 2019

As vendas no comércio de Cuiabá para o Dia das Mães superaram as expectativas dos empresários da capital e da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que através do seu Núcleo de Inteligência de Mercado fez um levantamento e constatou que com base no crediário concedido nesse período de vendas, 2021 teve um crescimento de 13% quando comparado com 2019, quando não se tinha pandemia. A análise foi feita no período de 03 a 09 de maio.

“Nosso comparativo é com o ano retrasado tendo em vista de que em 2020, neste mesmo período, o comércio estava enfrentando quarentenas obrigatórias com apenas algumas atividades empresariais de portas abertas por conta da pandemia, então, na ocasião o volume de vendas ficou muito prejudicado, chegando a percentuais de queda acima de -40%, porém, com o resultado obtido agora em 2021, fica evidente a importância da data para a economia, comprovando ser o natal do primeiro semestre”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para a CDL Cuiabá ainda, o aumento significativo nas vendas mostra a possibilidade de ser o recomeço de um ciclo positivo para a economia. “O comércio esteve com as portas abertas cumprindo as medidas de biossegurança e demonstrando estar preparado para atender a população e felizmente, conseguimos superar expectativas. Isso mostra que, mesmo em momento de pandemia, o comércio está evoluindo, crescendo, se adaptando com toda a segurança, seguindo todas as regras do decreto municipal”, avaliou Granja.

A avalição em relação às vendas também foram positivas por parte dos empresários. Daniel de Matos, por exemplo, do Grupo Matos, do ramo de produtos de beleza, cuidados e higiene, afirmou que desde o inicio do mês de maio as vendas já vinham apresentando crescimento. “Já estavam próximos a 2019, que é a nossa referência e isso nos deixou bem animados e esperançosos de que de fato seja a retomada da nossa economia”.

Já para Gilson Siqueira, da Moda Verão, do ramo de calçados e confecções, o horário estendido de atendimento foi essencial para o aumento nas vendas. “Os números foram muito positivos e pudemos contar com fatores que ajudaram e muito para alavancarmos as vendas, como o frio e o horário estendido, principalmente no final de semana”, disse ele, reforçando que aos poucos a economia começa a ser retomada na capital.

Porém, para o gerente da Gazin, do ramo de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis, Luciano Martins Barbosa, as vendas foram um pouco diferentes esse ano, já que produtos que tinham volumes de vendas altos não foram a preferência em 2021, como os aparelhos de telefone celular, mesmo assim, as vendas foram boas. “No geral as vendas foram positivas, dentro do que esperávamos”, afirmou. (Com CDL Cuiabá)

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *