18ª edição da Parada da Diversidade de Mato Grosso acontecerá no teatro Zulmira Canavarros

 18ª edição da Parada da Diversidade de Mato Grosso acontecerá no teatro Zulmira Canavarros

Foto: Divulgação / Internet

Nesta quinta-feira (21), no Teatro Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Comissão Organizadora da 18ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso anunciará às 18:30hs, toda a programação do evento neste ano.

O evento, claro, com a alteração de virtual para presencial e, claro, por não ter ocorrido nestes quase dois ano da pandemia da covid-19, vem sendo aguardada, até com bastante ansiedade, pela população LGBTQIA+.

Os organizadores que decidiram pela sua volta presencial têm, porém, advertido, que ela ocorrerá sob regras rígidas de biossegurança. Assim, com todos os cuidados necessários como uso de máscara e distanciamento social. Para que estes coletivos possam sair às ruas com segurança para reivindicar suas necessidades de luta, já debatidas nas inúmeras reuniões virtuais realizadas pela Comissão Oficial da Parada.

A Parada da Diversidade ganha maioridade na sua 18ª edição e sai, claro, como um ato político, abrindo mais uma vez o processo de diálogo com a sociedade, voltando a trazer temas relevantes para a população LGBTQIA+.

O tema escolhido deste ano será a ‘Famíla’ que tem sido a principal ação para que todos, por meio de entendimento, façam o acolhimento e o respeito nas orientações sexuais dos filhos.

A comissão organizadora ainda antecipa que para a 18ª Edição estão previstos seminários, audiências públicas, debates com temas levantados durantes as reuniões da organização, incluindo saúde, educação, políticas públicas, violência contra os LGBT´s, emprego, cidadania e família.

No lançamento também estão previstos shows, falas políticas e informes sobre a programação. A entrada é gratuita, mas a organização pede para que o público contribua com 1 kg de alimento não perecível.

As informações podem ser acessadas pelas redes sociais da Parada @paradamt (instagram) e também pela Comissão Organizadora.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.