Abertas inscrições para quinto módulo de capacitação

 Abertas inscrições para quinto módulo de capacitação

Estão abertas as inscrições para o quinto módulo da capacitação “Agentes públicos e a prestação de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência doméstica e/ou familiar”, promovida pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Mulheres da comarca de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento. Inscreva-se aqui. A aula deste mês será no dia 25 de agosto (quarta-feira), das 14h às 17h (horário de Cuiabá), via plataforma Teams.

A capacitação, que é dividida em sete módulos, tem por objetivo sensibilizar e orientar agentes inseridos nas políticas de segurança pública acerca das questões relacionadas à violência contra a mulher, de forma a compreenderem a importância da prestação de atendimento humanizado, acolhedor e isento de pré-julgamentos, para que as vítimas se sintam amparadas e de fato seguras.

O primeiro tema a ser abordado neste módulo será “Formulário Nacional de Avaliação de Risco – Um instrumento efetivo para a prevenção e o enfrentamento de crimes e demais atos praticados no contexto de violência doméstica e/ou familiar contra mulheres?”, tendo como facilitadora a assistente social do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Izis Morais Lopes dos Reis. Doutora em Antropologia Social, a palestrante abordará os objetivos que ensejaram a elaboração e aplicação do formulário pelos órgãos do Sistema de Justiça, e como ele vem sendo aplicado.

O outro tema do módulo será “Comunicação Não-Violenta (CNV)”, com a psicóloga Daniely Albuquerque, especialista em Terapia Sistêmica de Casais e Família e em Psicoterapias Neurocerebrais, que tratará dos aspectos teóricos e metodológicos segundo Marshall Rosenberg, além de explicar como a CNV pode prevenir violências no âmbito familiar.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.