facebook instagram youtube whatsapp

Geral Quarta-feira, 12 de Março de 2025, 16:01 - A | A

Quarta-feira, 12 de Março de 2025, 16h:01 - A | A

neste sábado, 15

ALMT e Procon comemoram Dia do Consumidor com mutirão no Pedra 90

Evento vai levar atendimento para os moradores

Da Redação
MQF

Em parceria com o Procon estadual, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) celebra o Dia Mundial do Consumidor – 15 de março, com o mutirão ‘Procon perto de você’, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O atendimento será das 8h30 às 16h, na Escola Estadual Rafael Rueda, neste sábado (15).

“Junto com o Procon estadual, que engloba os pontos de Cuiabá, Várzea Grande e as unidades Ganha Tempo, estamos preparando o mutirão no Pedra 90, para facilitar o acesso do cidadão aos nossos serviços. Essa é uma data relevante para o varejo e deve ser reforçada neste ano. Um ótimo momento para focar em estratégias para a semana do consumidor”, destacou Adolar Rodrigues de Amorim Filho, coordenador do Procon na ALMT.

O consumidor pode obter informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 3313-6528. O atendimento presencial está disponível no espaço da Ouvidoria-Geral da ALMT, na sede do Parlamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Com a missão de formular, implantar e executar políticas públicas sobre o direito do consumidor, o Procon intermedeia conflitos entre os consumidores e fornecedores.

Atendimentos na ALMT - De acordo com Amorim Filho, a coordenadoria do Procon AL, criada em 2015, registrou no ano passado 765 atendimentos. Desses, 187 foram reclamações relacionadas aos serviços de energia; 132 de água e esgoto; 82 de telecomunicação e 71 de serviços financeiros. Também foram registrados serviços relacionados a alimentos com 69 reclamações; 57 de educação e 44 de transporte.

Comente esta notícia

, 12 de Março de 2025