Brincadeiras, cantigas de roda e brinquedos marcam o dia das crianças da comunidade  Sangradouro

 Brincadeiras, cantigas de roda e brinquedos marcam o dia das crianças da comunidade  Sangradouro

Os moradores da comunidade Sangradouro, em Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá), aproveitaram o Dia das Crianças com inúmeras atividades recreativas proporcionadas pelo vereador Juca do Guaraná Filho (MDB).

O evento que ocorreu na última terça-feira (12.10) teve pula-pula, palhaços, pintura de rosto, brincadeiras recreativas, distribuição de pipoca e doces. Além disso, houve a entrega de mais de 200 brinquedos. O evento relembrou as antigas brincadeiras de crianças como: corrida do saco , cabo de guerra, corrida do ovo e karaokê.

Pais e mães também entraram na brincadeira. “Como é bom ser lembrada. Há anos eu não sei o que é correr no saco. Esse dia vai ficar marcado na minha vida e dos meus filhos. Desde quando meus meninos nasceram eu nunca consegui comprar um brinquedo no dia das crianças”, destaca a costureira Gonçalina da Silva Matos, 49 anos.
Emiliano Magalhães, 68 anos, trouxe os netos e reviveu os dias de criança. “Juca não deixaria passar em branco o Dia das Crianças. Primeiramente quero agradecer a Deus por ter colocado pessoas boas na nossa comunidade, pessoas que também vivem aqui com nós e sabem a nossa dificuldades”, comemorou

Juca disse que a ação é uma forma de garantir um momento de lazer às famílias da comunidade. “Sabemos das condições financeiras de cada família e as dificuldades que enfrentam no dia-a-dia e, neste sentido, não poderíamos deixar passar essa data tão especial sem que elas recebessem um presente”, disse. (Com Assessoria)


Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.