CDL Cuiabá orienta funcionamento normal do comércio até novo decreto municipal

 CDL Cuiabá orienta funcionamento normal do comércio até novo decreto municipal

(Foto: reprodução)

Diante da decisão da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Helena Póvoas, que determinou quarentena em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e outras 47 cidades do Estado por um período de 10 dias, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), orienta ao comércio da capital a abrir as portas normalmente, tendo em vista de que a decisão judicial não afetou o decreto municipal que está em vigor.

De acordo com a determinação do TJ, divulgado na noite dessa segunda-feira (29), os municípios terão que cumprir de forma imediata, o decreto 874/2021 do governador Mauro Mendes, o qual foi publicado na última quinta-feira (25).

Conforme a orientação da CDL, o comércio está autorizado a abrir as portas e funcionar normalmente até sair um novo decreto municipal. Um novo decreto está para ser divulgado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, nesta terça-feira (30).

A instituição reafirma de que o comércio não é o foco de disseminação da covid-19, e que todos trabalham com as medidas de biossegurança necessárias para garantir a saúde do colaborador e do consumidor, mas, sim, as festas clandestinas, aglomerações, e ônibus lotados que fazem cada vez mais vitimas da doença.

“A CDL Cuiabá também continuará cobrando dos poderes públicos ações mais efetivas de fiscalização e de combate a covid-19”, informou a instituição por meio de nota.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *