Chuva deve continuar em MT e máximas podem chegar a 37ºC nesta semana

 Chuva deve continuar em MT e máximas podem chegar a 37ºC nesta semana

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Após um longo período de estiagem, a tarde deste domingo (26) em Mato Grosso foi marcada pela chuva em várias regiões. De acordo com o site Clima Tempo, essa semana continuará com áreas de instabilidade com volumes de chuva significativos, com risco de temporais.

Ainda nesta segunda-feira (27), a chuva deve voltar. A temperatura máxima deve chegar aos 37ºC e mínima de 25ºC, com 90% de chances de tempestades especialmente no oeste mato-grossense. A umidade relativa do ar está em 62%. Essa mesma previsão se repete na terça-feira (28).

Para quarta e quinta-feira (29) e (30), respectivamente, a mínima continua com os 25ºC e máxima de 39ºC. A probabilidade de chuva fica em 67%. A umidade relativa do ar deve ficar em 38%.

Queimadas

O retorno da chuva ao Centro-Oeste do Brasil tem ajudado a diminuir muito os incêndios na região nos últimos dias. De acordo com informações publicadas no Relatório Diário do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), entre os dias 24 e 25 de setembro, o número de focos de incêndio caiu mais de 85% nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Em Mato Grosso, os focos de queimadas somavam 352 na última sexta-feira (24), valor que caiu para apenas 55 no sábado (25), o que representa diminuição de 84% no índice.

A chuva dos últimos dias, somada ao trabalho do Corpo de Bombeiros, tem sido essencial para ajudar no controle dos incêndios florestais que atingem importantes áreas do Centro-Oeste.

Ao longo desta semana, o calor e a alta umidade ainda irão provocar temporais na Região Centro-Oeste, com destaque para o estado de Mato Grosso. A chuva retorna de forma mais generalizada ao Centro-Oeste do Brasil a partir de sexta-feira, dia 1 de outubro.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.