Ciopaer resgata homem após ser picado por jararaca na zona rural de Sorriso

 Ciopaer resgata homem após ser picado por jararaca na zona rural de Sorriso

Foto: CIOPAER

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi resgatado pelo Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer) após ter sido picado por uma cobra jararaca, na zona rural de Sorriso (a 420 km de Cuiabá). O acidente aconteceu na terça-feira (18), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (21).

Conforme informações, o Ciopaer foi acionado para dar prosseguimento no atendimento a um homem que foi picado por um serpente da espécie jararaca em uma fazenda localizada aproximadamente 40 km de Sorriso.

A vítima estava consciente, orientada e foi levado pelo helicóptero do Ciopaer até um campo de futebol de uma escola particular no centro do município.

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar já esperava a vítima no local e fez o atendimento. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso. Nesses casos, o atendimento rápido pode salvar a vida da vítima.

A vítima tinha dores no local da picada, apresentando sinais vitais estáveis, logo em seguida foi entregue a equipe médica. Não foi informado o atual estado de saúde da vítima.

Picadas de cobra

Segundo especialistas, a lesão causada pelas mordidas de uma cobra venenosa pode ser fatal. Exemplos de cobras peçonhentas encontradas no Brasil: Bothrops (jararaca), Crotalus (cascavel), Lachesis (surucucu) e Micrurus (coral verdadeira).

Os sintomas podem incluir dor, inchaço, vermelhidão ou hemorragia no local da picada. Se alguém for picado por uma cobra, é importante manter-se calmo, imobilizar a área afetada e remover as joias ou roupas apertadas.

É preciso obter assistência médica emergencial assim que possível.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.