Com música e tapete vermelho, enfermeiros e técnicos do Hospital Municipal de Cuiabá são homenageados

 Com música e tapete vermelho, enfermeiros e técnicos do Hospital Municipal de Cuiabá são homenageados

Na noite desta quarta-feira (12), em que foi comemorado o dia da enfermagem, enfermeiros e técnicos de enfermagem receberam uma grande homenagem com direito a tapete vermelho, apresentação de uma pianista e aplausos no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Leony Palma de Carvalho.

“Essas homenagens motivam a gente. Eu trabalho por amor, amo ser enfermeira. É uma profissão que me aproxima das pessoas, me dá a oportunidade de resgatar o lado humano tanto meu como dos pacientes. Muitas vezes um sorriso, o cuidado, já faz esse paciente se sentir melhor e chegar para o plantão recebendo esse reconhecimento não tem explicação”, afirma a enfermeira supervisora do Centro de Tratamento de Queimados, Eleni Nunes de Freitas.

De acordo com a coordenadora assistencial, Rafaela Piccini Behling, a ideia em fazer não apenas um dia de homenagem aos profissionais da enfermagem, mas uma semana com atividades, palestras, partiu dela e da equipe. Ela explica que este é um momento delicado onde o hospital perdeu colaboradores para a Covid-19, por isso, reconhecer a garra e a coragem de cada um que dedica a vida a profissão é essencial.

Amor, dedicação e humanização são algumas das características do profissional de enfermagem. A empatia com o próximo é tamanha que além de acompanhar e cuidar, os enfermeiros e técnicos de enfermagem também estão envolvidos diretamente com projetos de humanização.

Para o diretor geral da unidade hospitalar, Célio Rodrigues, esta homenagem a equipe de enfermagem é uma forma de acolher os profissionais e valorizar quem está atuando tanto no enfrentamento da Covid-19 como em outros tipos de problemas que sempre são enfrentados no dia a dia das unidades básicas de saúde.

“Parabenizo todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem pela sublime profissão, dedicação e comprometimento com os pacientes e familiares. Profissão essa que exige doação, eles têm que ser exaltados, principalmente nesse momento de pandemia que colocam a sua vida e de seus familiares em risco pelo atendimento e ao juramento que fizeram enquanto profissional de enfermagem. Só temos de agradecer por toda dedicação”, frisou.

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, a iniciativa é uma prova de respeito a  cada colaborador da saúde. “São verdadeiros heróis que lutam diariamente contra o coronavírus. Muitas vezes, acabam deixando suas famílias para poder ajudar o próximo. Nós temos o sentimento de gratidão pelo excelente trabalho realizado pela enfermagem na nossa cidade. Meu eterno obrigado”.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *