COVID-19: UPA Morada do Ouro abre vagas e outras unidades continuam com suspensão de internações

 COVID-19: UPA Morada do Ouro abre vagas e outras unidades continuam com suspensão de internações

As internações nas Policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó, Pedra 90 e no Planalto, bem como na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Pascoal Ramos seguem suspensas. A informação foi conformada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta terça-feira (23). Segundo a pasta, as internações nessas unidades estão suspensas, por terem atingido a sua capacidade máxima de lotação.

Ainda conforme a SMS, a UPA Norte, localizada no bairro Morada do Ouro, é a única que abriu vagas para internação, por ter conseguido transferir alguns pacientes para o antigo Pronto Socorro de Cuiabá e para o Hospital Metropolitano. No entanto, há possibilidade de nova lotação a qualquer momento.

“Em todas essas unidades, o atendimento está sendo priorizado para casos de urgência e emergência (classificados com as cores amarela e vermelha)”, destacou a SMS por meio de nota.

Os testes rápidos e RT-PCR para a Covid-19, através de pedido médico, bem como os exames de raio-x, também mediante encaminhamento médico, continuam sendo realizados nestas unidades.

No prazo de dez dias a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro aumentou o número de leitos para vítimas da Covid-19 em Cuiabá. O Hospital Municipal São Benedito foi transformado em unidade de referência no atendimento ao vírus. A unidade de saúde, já disponibilizava para a população 40 leitos de UTI Covid. Com a mudança, o Hospital passou a contar com 60 leitos de UTI e outros 40 leitos de enfermaria, tornando assim, a segunda unidade de saúde referência no atendimento para pacientes com a covid na Capital.

Com essas novas instalações, a capital passou a ter 155 leitos exclusivos de UTI Covid, distribuídos entre Hospital Referência (95 vagas – sendo 80 para adultos e 15 pediátricas) e outras 60 no São Benedito.

A nota ainda informou que o Prefeito Emanuel Pinheiro irá realizar um pronunciamento nesta terça-feira (23), para anunciar novas medidas de combate à Covid-19 na capital.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *