Cuiabá aguarda repasse de vacinas por parte do Estado para retomar agendamento de primeira dose contra a covid-19

 Cuiabá aguarda repasse de vacinas por parte do Estado para retomar agendamento de primeira dose contra a covid-19

Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que, neste sábado (17), fará a vacinação em primeira dose contra a covid-19 de idosos e de membros das Forças Armadas e de Segurança Pública, utilizando as doses que restam para primeira aplicação. A vacinação ocorrerá em todos os quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru).

Também haverá atendimento daqueles que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada, no Centro de Eventos do Pantanal e no drive-thru da UFMT.

Por conta do fim do estoque de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação, o Município suspendeu temporariamente os agendamentos e aguarda que o Governo do Estado repasse a parte que lhe cabe das 85.050 doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira (16). Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição.

 

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *