Educadora Camila Cury visita EMEB participante do Programa Escola da Inteligência, em Várzea Grande

 Educadora Camila Cury visita EMEB participante do Programa Escola da Inteligência, em Várzea Grande

Após proferir a palestra “O acolhimento socioemocional no retorno das atividades presenciais”, durante a cerimônia de abertura da Aula Inaugural que marcou a retomada das aulas presenciais, na modalidade ensino híbrido em Várzea Grande e em diversas localidades do Estado, a psicóloga e educadora Camila Cury foi conhecer uma escola do município participante do programa socioemocional “Escola da Inteligência”.

A escola escolhida para a visita foi a EMEB Honorato Pedroso de Barros, no bairro Água Vermelha, onde acompanhada pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, juntamente com o vice-prefeito José Hazama, a educadora foi recepcionada pela diretora Marilene Silva e conheceu um pouco da estrutura, os profissionais que atuam na unidade e algumas atividades desenvolvidas na escola como o projeto idealizado pela própria educadora, a Escola da Inteligência.

De acordo com Camila Cury, o projeto Escola da Inteligência tem como fundamento principal a Teoria da Inteligência Multifocal (TIM), de autoria do psiquiatra, escritor e pesquisador Doutor Augusto Cury, que aborda o funcionamento da mente, o processo de construção de pensamentos e a formação do Eu, que é a consciência crítica conduzindo os alunos a desenvolverem de maneira lúdica e divertida a consciência sobre suas emoções e suas reações.

Segundo o secretário Silvio Fidelis, o projeto Escola da Inteligência foi implantado este ano na rede municipal de ensino de Várzea Grande, beneficiando cerca de 7 mil alunos, de 4 e 5 anos, matriculados em 59 unidades educacionais que atendem a educação infantil. “Todos esses alunos, bem como os seus pais e os professores das escolas que fazem parte do projeto, também receberam o material pedagógico, para complementar o trabalho das escolas”, destacou.

Fidelis informou que o lançamento do Projeto ocorreu no mês de maio, na EMEB Eliza Maria da Silva, com a participação do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama Kika Dorilêo Baracat. “O prefeito, assim como a primeira-dama, tem uma preocupação muito grande com relação a qualidade da educação, da melhoria de vida da população como um todo e esse projeto foi pensado para garantir não apenas o aprendizado dos alunos, mas também o bem-estar de todos”, declarou.

A educadora Camila Cury disse que ficou encantada com tudo que viu e mais inspirada ainda para seguir com seu objetivo de alcançar um nível educacional cada vez mais elevado para a educação no país. “Pudemos verificar aqui,  nas escolas da rede pública de Várzea Grande, exemplos de comprometimento. É um trabalho inspirador e acredito que vocês estão sendo referência para o restante do país, parabéns”, finalizou.

Ao final da visita a EMEB Honorato, a educadora foi presenteada com uma rede tradicional e um xale, feito a partir da varana da rede, peça de vestuário artesanal, tecidas pelas redeiras da comunidade do Limpo Grande.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.