Gisela Cardoso é eleita a nova presidente da OAB-MT, com diferença de 7% a mais dos votos.

 Gisela Cardoso é eleita a nova presidente da OAB-MT, com diferença de 7% a mais dos votos.

Ontem, dia 26 de novembro de 2021, os advogados de todo o Estado de Mato Grosso foram as urnas para eleger a nova presidência da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso para o triênio que iniciará em 2022.

Dos mais de 20.000 advogados em todo o Estado, 8.889 compareceram às urnas presencialmente para votar, elegendo a Dra. Gisela Cardoso da Chapa 1, nova presidente da OAB-MT com 52,2% dos votos, que correspondem a 4.642. Dr. Pedro Paulo, candidato da Chapa 2, finalizou a disputa com 45,06%, correspondente a 4.005 votos. Foram computados 1,42% de votos em branco, equivalente a 126 votos e 116 votos nulo, equivalente a 1%. Os dados consolidados, foram anunciados pela Comissão Eleitoral, após apuração dos votos em urnas eletrônicas e em cédulas.

A pesquisa realizada e divulgada pela Segmenta pesquisas, no dia 11 de novembro de 2021, apontou a intenção de votos na modalidade estimulada, 43% em Gisela Cardoso e 36,5% no candidato Pedro Paulo, 2% em nenhum e 18,5% que até aquele momento não sabiam ou não responderam. Mantendo a diferença aproximada de 7%, durante os últimos 15 dias da campanha, conforme tendência pesquisada, Gisela seguiu liderando a frente de Pedro Paulo, com empate técnico e nas urnas o resultado no dia de ontem, 26 de novembro, se confirmou numa contagem acirrada com a diferença de 637 votos.

As informações detalhadas estão disponíveis no site da OAB-MT, e em breve serão publicadas no Diário Oficial da OAB.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *