Governador anuncia abertura de 160 UTIs e 500 leitos de enfermaria em Mato Grosso

 Governador anuncia abertura de 160 UTIs e 500 leitos de enfermaria em Mato Grosso

(Foto: Mayke Toscano)

governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) a abertura de 160 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 500 novos leitos de enfermarias, 150 leitos de home care e 500 mil testes rápidos. Segundo o governador, a nova medida com abertura de leitos fica na casa dos R$ 227 milhões.

Dessas 160 novos leitos de UTIs, serão 90 em unidades do Estado e 70 em parceria com os municípios. Em Cuiabá, serão 10 novos leitos no Hospital Estadual Santa Casa. Com o maior número de abertura de UTIs, estão Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) e Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) que terão 20 novos leitos.

“Fizemos uma verdadeira força-tarefa com toda nossa equipe e junto aos prefeitos e Poderes para superar nossa maior dificuldade, que é encontrar profissionais e empresas para prestar serviços médicos para casos de covid-19. Agora a meta é entregar esses leitos no prazo mais curto possível, para salvar mais vidas”, relatou o governador.

Participou da coletiva de imprensa com os anúncios do governador, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB).
Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *