Hospital São Benedito realiza 1ª Apresentação de Indicadores Institucionais

 Hospital São Benedito realiza 1ª Apresentação de Indicadores Institucionais

A equipe administrativa e clínica do Hospital Municipal São Benedito realizou nesta semana a 1ª Apresentação de Indicadores Institucionais, referente aos meses de maio, junho e julho deste ano. O objetivo é utilizar os dados como ferramentas para identificar, monitorar, avaliar ações e subsidiar as decisões da gestão, uma vez que, por meio desses parâmetros, é possível identificar áreas de risco e evidenciar tendências.

 

Representantes de todos os setores do hospital apresentaram informações relativas aos seguintes indicadores: taxa de infecção hospitalar, Núcleo de Segurança do Paciente (protocolos de prática de higienização das mãos, de identificação do paciente, de prevenção de úlcera por pressão e queda e de comunicação), Núcleo Interno de Regulação (NIR), engenharia clínica, geração de resíduos, Qualidade (Procedimento Operacional Padrão – POP, Odontologia, Psicologia, Nutrição e Fonoaudiologia), Ouvidoria e faturamento.

 

O presidente interino da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito, o médico Vinicius Gatto, compareceu ao evento, se apresentou aos servidores da unidade e destacou a importância do trabalho em conjunto e dos indicadores. “Primeiramente, quero falar que a caminhada é árdua, mas, com o apoio de todos, eu tenho certeza que nós vamos conseguir dar o melhor atendimento para o nosso paciente, que é o nosso principal cliente, ação essa defendida pelo nosso prefeito Emanuel Pinheiro. Os indicadores são de extrema importância para a gestão. A primeira coisa que a gente ganha quando nasce é o nome. É uma das principais coisas que temos a zelar. E eu coloquei meu nome à frente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, primeiro, porque eu acredito nela; segundo, porque a gente precisa confiar em quem está na nossa frente e, terceiro, gestão não se faz atrás da mesa, a gente vai fazer estando no local. Se cada um limpar a porta da sua casa, com certeza teremos uma rua muito limpa, muito boa de viver, de compartilhar com o próximo. Muito obrigada a todos os envolvidos!”, declarou.

 

A gestora hospital do São Benedito, enfermeira Luestânia Nogueira, ressaltou que a apresentação de indicadores será feita periodicamente, com o intuito de planejar e acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos realizados na unidade. “Eu acho legal isso porque traz a interação de um setor com o outro. Às vezes tem um setor que não sabe qual é o trabalho e qual é a importância do outro, então, é muito bacana fazer essa interação. Não estamos aqui para apontar erros, mas sim para buscar melhorar de forma contínua”, disse.

 

Também foi exibido um vídeo motivacional para a equipe com o objetivo de fazê-los acreditar em seu potencial, se engajar no propósito de buscar a melhoria na prestação dos serviços e superar os obstáculos no ambiente de trabalho.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.