Irmãos arrecadam mais de 400 brinquedos e realizam festa em bairro carente na Capital

 Irmãos arrecadam mais de 400 brinquedos e realizam festa em bairro carente na Capital

(Foto: reprodução)

Os irmãos Domingos Sávio Pereira e João Pereira realizaram nessa segunda-feira (12), arrecadaram mais de 400 brinquedos para a realização da primeira festa do Dia dos Crianças, no bairro Nova Esperança 1, em Cuiabá.

O idealizador Domingos Sávio conta que foi a primeira festa para as crianças no bairro – região do bairro Pedra 90 -, mas que já foram realizadas outras edições no bairro CPA IV.

Segundo os irmãos, foram arrecadados cerca de 450 brinquedos e distribuídos para 260 crianças. Além de brinquedos, teve também cachorro quente, picolé, sacolinha surpresa recheadas de doces.

“A festa foi realizada pela nossa família e alguns amigos que ajudaram. Ganhamos vários brinquedos, a quantidade foi imensa. Ganhamos doações de vários empresários sem fins lucrativos”, disse Domingos, conhecido como “Mingo”.

A festa foi realizada no bairro carente, que fica distante do Centro da Capital. A rua foi fechada para a segurança das crianças, que correram por todo lado brincando.

Houve animação com danças, brincadeiras e desafios. Nos pula-pula, as crianças aproveitaram o brinquedo e se divertiram.

“Queremos continuar por vários anos distribuindo brinquedos às crianças carentes. É uma satisfação ver a alegria estampada no rosto das crianças, principalmente nas mães, que muitas vezes não têm condições de comprar um brinquedo para elas, sendo que a gente pode fazer isso com amor no próximo”, relatou João, conhecido como ‘João Camelô’.

Os brinquedos, doces, cachorro quente e bebidas foram doados por diversas pessoas físicas e jurídicas, sem fins lucrativos.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *