MT Ciências realiza concurso fotográfico para homenagear os 302 anos de Cuiabá

 MT Ciências realiza concurso fotográfico para homenagear os 302 anos de Cuiabá

Em homenagem ao aniversário de 302 anos de Cuiabá, completos nesta quinta-feira (08), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do MT Ciências, lançou um concurso de fotografia para a população. As publicações devem acontecer entre os dias 01 a 28 de abril, sendo uma foto da cidade, seguindo os critérios estabelecidos. A foto com mais curtidas será a vencedora, e o autor do post ganhará prêmios.

O evento virtual é realizado em parceria com empresas e escolas. Para participar, a pessoa precisa seguir os perfis de Instagram do MT Ciências (@mtciencias), da escola Gracom Cuiabá (@gracomcuiaba), da empresa Origem Compostagem (@origemcompostagem) e da escola I Go For (@igoforeducation).

Depois marcar três pessoas no comentário da foto oficial, publicada no Instagram no MT Ciências, e publicar uma foto bem bonita de Cuiabá e usar na legenda a hashtag #cuiaba302mtciencias. Ao final do concurso, a foto mais curtida vence.

Segundo Marilene Passos, coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, o objetivo é que, neste momento de pandemia, a população possa ter a oportunidade de homenagear de forma virtual e criativa a Capital do Estado.

“Estamos passando por um momento delicado, e precisamos inovar e usar a criatividade para tudo, inclusive pra celebrar os 302 anos de Cuiabá, comemorado dia 8 de abril. Então, decidimos promover este concurso de fotografia durante todo o mês, para que, além de homenagear a Capital, dar engajamento e visibilidade para fotos da nossa cidade, principalmente as amadoras”, disse.

Só estarão concorrendo as fotos publicadas em abril de 2021.  O resultado será publicado no dia 30 de abril no perfil do MT Ciências. A premiação vai ser um treinamento gráfico na Gracom – Escola de Efeitos Visuais de Cuiabá e kit’s de brindes da IGO e da Origem Compostagem.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *