MT Hemocentro divulga agenda de campanhas de doações para o mês de junho

 MT Hemocentro divulga agenda de campanhas de doações para o mês de junho

O MT Hemocentro divulgou a agenda de campanhas de doação voluntária de sangue para o mês de junho. As campanhas são realizadas em parceria com instituições públicas e privadas, além de autarquias.

As campanhas são alusivas ao Junho Vermelho e terão início a partir desta quarta-feira (02.05), com 15 doadores voluntários que integram a Maçonaria Ordem Demolay. No período de 7 a 18 de junho, será a vez dos estudantes de medicina da Univag, que estarão desenvolvendo uma campanha solidária entre estudantes e familiares; a previsão é reunir de 5 a 10 grupos de novos doadores.

A AORE reunirá novos doadores para doar no dia 11 de junho, das 14h às 16h30, e o Sicoob promoverá campanha no período de 14 a 18 de junho, das 8h às 9h30 e das 13h30 às 15h30. Já o Moto Clube realizará campanha em âmbito nacional no dia 19 junho (sábado), com perspectiva de reunir 50 novos doadores.

Os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se organizam para doar sangue no período de 23 a 25 de junho, mediante agendamento. O mesmo será feito pelos servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

A área esportiva do Estado se faz presente na campanha pela vida, com captação de doações entre suas equipes e torcedores. O Cuiabá Esporte Clube, por exemplo, está definindo uma data de horário das doações. Já a equipe do Raça Cuiabana, devido o início da Série A do campeonato, sugeriu o período de 21 a 22 de junho, para abranger os jogadores e a diretoria na campanha com o MT Hemocentro.

A equipe do deputado estadual Faissal também se organiza para fazer a captação de doadores ainda neste mês de junho.

“A gestão do MT Hemocentro tem a preocupação permanente com a excelência no trabalho realizado na rede de hemoterapia em Mato Grosso e com a disponibilidade de sangue seguro para atender à população. Desta forma, percebo a preciosidade do gesto de cada doador, de cada pessoa que incentiva a doação. O propósito de captar é tornar esse hábito da doação parte dos costumes, da agenda diária de vida e transmitido de geração em geração”, concluiu a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela.

Serviço

As doações do MT Hemocentro podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624. O novo sistema é agendamento está disponível no link mthemocentro.saude.mt.gov.br . O sistema pode ser acessado por este link via navegador de qualquer dispositivo que possua conexão com a internet (celular, tablet, computador e notebook).

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *