Pacientes internados em unidade de saúde da capital recebem cobertores doados pela campanha Aquece Cuiabá; primeira-dama determinou reforço nas ações

 Pacientes internados em unidade de saúde da capital recebem cobertores doados pela campanha Aquece Cuiabá; primeira-dama determinou reforço nas ações

Pacientes que estão internados na Policlínica do Verdão receberam, na tarde desta quinta-feira (01), a doação de cobertores. A iniciativa é da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que coordena a campanha Aquece Cuiabá executada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e que contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, foram distribuídos 40 unidades de cobertor. A entrega foi realizada as pessoas internadas na ala de adultos e na urgência e emergência, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica anexa a Policlínica e, atualmente, atende somente casos de Covid-19.

”Há cinco meses assumi a coordenação das unidades e, desde então, já realizamos algumas obras, a exemplo da pintura da ala pediátrica e da ala de emergência. Nosso foco é na gestão humanizada”, pontuou o coordenador da Policlínica e da UPA do Verdão, Murilo Oliveira de Amorim.

Representando o vice-prefeito e secretário de obras públicas, José Roberto Stopa, o secretário adjunto de Turismo, Rogério Noronha, elogiou a iniciativa da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em acolher os mais necessitados.

“É gratificante este projeto em atender o público do Sistema Único de Saúde (SUS). Antes, cada pessoa que chegava aqui era só mais um, mas nesta gestão, a busca tem sido pela humanização. Só quem já passou frio sabe o valor desta ação de hoje”, declarou Rogério.

A Policlínica do Verdão atende diariamente cerca de 250 pessoas em especialidades diversas, clínico geral, cardiologista, ginecologista, psicologia e fisioterapia.

“Nós não estamos acostumados com tanto frio. Nestes dias, se a gente andar pelas ruas de Cuiabá é possível ver as pessoas sem o mínimo e isso dói muito. Quero parabenizar a equipe por este trabalho. É uma atitude nobre e louvável”, destacou o vereador Luiz Fernando. (Com Prefeitura de Cuiabá)

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *