Pedal da Semob será retomado no próximo dia 31 e vai percorrer pontos turísticos de Cuiabá

 Pedal da Semob será retomado no próximo dia 31 e vai percorrer pontos turísticos de Cuiabá

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) retoma no próximo dia 31 de agosto um dos melhores eventos desportivos do Estado, o ‘Pedal da Semob’. Serão 25 quilômetros pedalando pelos principais pontos turísticos de Cuiabá. O ponto de partida será na Orla do Porto, às 20h – e alguns trechos visitados serão: os parques das Águas, Tia Nair e locais das regiões leste, oeste,norte e sul da cidade.

 

O Pedal não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local. Os participantes serão recebidos com uma mesa farta de frutas, caldo de peixe e haverá sorteios de brindes.

No ano passado, a Prefeitura de Cuiabá, suspendeu o projeto de ciclismo por causa da pandemia. “Esse projeto iniciou-se dentro da Semob para trazer atividades desportivas para os servidores e também como um modal de mobilidade urbana para a cidade, a bike é uma alternativa de transporte. E a Semob incentiva o uso de bicicletas. Com o passar do tempo, vários ciclistas se juntaram ao grupo em 2018 e desde então, todas as terças-feiras, antes da pandemia, ocorria nosso pedal”, comentou o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, pede para quem for participar do evento respeitar as medidas de biossegurança. “Mesmo com a vacina sendo aplicada pela população, pedimos para que os participantes usem máscaras, álcool em gel e distanciamento. Os agentes de trânsito, como de costume, estarão dando suporte aos ciclistas, que devem usar todos os equipamentos de segurança para circular nas vias da cidade. O Pedal da Semob é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro, que motiva a população a praticar esportes”, orientou o secretário.

Além dos agentes fazendo a segurança, o projeto conta ainda com parceiros experientes na prática do esporte de duas rodas e de referência dentro do estado.

*Imagem da atividade antes da pandemia causada pelo novo Coronavírus

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.