Procon de Várzea Grande ganha novo posto de atendimento

 Procon de Várzea Grande ganha novo posto de atendimento

Localizado na região do grande Cristo Rei, o novo posto de atendimento do Procon  – Órgão de Proteção de Defesa do Consumidor –  começa a operar a partir de hoje (26) na sede da Administração Regional. A extensão do atendimento visa facilitar ainda mais o acesso dos consumidores a esse serviço essencial de defesa do consumidor. Composto por 42 bairros que formam a região mais populosa de Várzea Grande, a nova unidade era uma demanda antiga dos moradores, que agora dispõem no próprio bairro dessa prestação de serviço.

Para o prefeito Kalil Baracat, é preciso disponibilizar os serviços de forma descentralizada, facilitando a vida dos moradores para que eles não precisem se locomover até a região central para resolver as suas questões. “A cidade é imensa e às vezes fica difícil se deslocar de um ponto a outro. Na Administração Regional, a população tem acesso a vários serviços de todas as pastas da administração pública e com a mesma resolução das pastas que estão localizadas na Prefeitura Municipal”, destacou.

O gestor lembrou ainda que o Cristo Rei é uma das regiões mais habitadas de Várzea Grande com uma população estimada em 150 mil habitantes, e com polos comerciais e industriais de todos os gêneros. “Além da unidade do Procon, a Administração Regional oferece também os serviços das secretarias de Assistência Social, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Viação, Obras e Urbanismo”.

A coordenadora do Órgão Municipal de Defesa do Consumidor, Carolina Moreira, disse que os moradores do Cristo Rei terão acesso aos mesmos atendimentos efetuados na sede principal do órgão, localizado no Paço Couto Magalhães. “Serviços como registro de reclamações, esclarecimentos de dúvidas, orientações e tudo o que diz respeito à relação de consumo e que envolve o fornecimento de serviços e produtos”.

Carolina Moreira destaca ainda que a unidade do Procon no Cristo Rei terá atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou se preferir os consumidores poderão acessar o site http://procon.varzeagrande.mt.gov.br para atendimento online. “No portal da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, também há um acesso ao órgão de Defesa do Consumidor, onde a população dispõe de um formulário de atendimento online onde poderá registrar a sua insatisfação, seja na prestação de um serviço ou na compra de um produto”, completou. (Com Assessoria)

Digiqole ad

Elloise Guedes - Mais Que Fato

https://maisquefato.com.br/

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *