Programa Minha Rua Asfaltada alcança bairro Vila Guimarães com obra de pavimentação

 Programa Minha Rua Asfaltada alcança bairro Vila Guimarães com obra de pavimentação

Até a próxima semana, o Vila Guimarães deve ter suas vias completamente revestidas com massa asfáltica. O trabalho de pavimentação na comunidade localizada na região Sul da Capital foi iniciado nesta sexta-feira (04) e faz parte do planejamento da Prefeitura de Cuiabá que busca ampliar o número de bairros atendidos pelo programa Minha Rua Asfaltada.

Desde a elaboração do projeto até a conclusão dos asfaltamento, todas as etapas da obra são executadas de forma direta pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Após finalizar essa fase, ainda serão realizados os serviços de construção de meio-fio, sarjeta e calçadas.

Assim como já ocorre em todos os bairros contemplados com a atividade de melhoria na infraestrutura viária, o Vila Guimarães igualmente recebeu a implantação do sistema de drenagem de águas pluviais em todas as cinco ruas alcançadas. A estrutura de escoamento é fundamental para evitar alagamento e garantir maior durabilidade ao asfalto.

“Fazemos é um trabalho completo, para que o morador possa usufruir de uma estrutura de qualidade. A pavimentação é um sonho para a população, que espera por anos para se ver livre da poeira e da lama. Então, quando ele é realizado, isso deve ocorrer da forma mais perfeita possível”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Essa é a segunda comunidade completamente pavimentada pela Prefeitura de Cuiabá, somente neste primeiro semestre de 2021. No mês de maio, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou também a obra do Residencial Morada dos Nobres. No total, o trabalho englobou quatro ruas, que receberam ainda a instalação de iluminação de LED.

Todas essas obras fazem parte do programa Minha Rua Asfaltada, criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em 2017. A iniciativa, além de já ter beneficiado mais de 50 bairros com a pavimentação completa, também tem englobado a execução de ligações menores, mas que geram grandes impactos positivos no trânsito da Capital.

“Cuiabá possui um alto déficit de pavimentação, que começou a ser sanado no primeiro mandato do prefeito Emanuel Pinheiro. Agora, estamos dando continuidade nesse trabalho que representa melhoria, valorização e saúde na vida do cuiabano. Temos bairros com obras em andamento e outros que serão iniciados. É um trabalho contínuo”, pontua Stopa.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *