Secretária-adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá morre vítima da Covid-19

 Secretária-adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá morre vítima da Covid-19

Miriam de Fátima Naschenveng Pinheiro, de 52 anos, secretária-adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá, morreu nesta sexta-feira (26), após complicações da Covid-19. Miriam era também prima do prefeito Emanuel Pinheiro, que lamentou a morte da servidora.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que Miriam estava na Unidade Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular e não resistiu a doença.

Ainda segundo a nota, a servidora havia sido internada no dia 15 de fevereiro, no Complexo Jardim Cuiabá, na capital, onde apresentou uma leve melhora. No entanto, na madrugada do dia 21 de fevereiro, o estado de saúde agravou e ela precisou ser transferida e posteriormente intubada.

Miriam nasceu em Cuiabá, era formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fez pós-graduação em Gestão Pública, Saúde da Família e Administração de Serviços de Saúde. Miriam também foi vereadora em Várzea Grande.

Com mais de 30 anos de carreira pública na área da Saúde, era servidora efetiva do estado, tendo atuado no MT Hemocentro e no Escritório Regional da Baixada Cuiabana.

Ela também era servidora aposentada da Prefeitura de Várzea Grande, onde acumulou experiência como enfermeira na atenção básica de saúde. Além disso, já foi diretora de Atenção Primária na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e, atualmente, estava como secretária-adjunta de Atenção Primária da SMS.

A Prefeitura de Várzea Grande também lamentou a morte da profissional.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *