Cúpula do G7 começa com união de líderes contra Vladimir Putin

 Cúpula do G7 começa com união de líderes contra Vladimir Putin

Foto- Divulgação G7 Alemanha

cúpula do G7, grupo que reúne os líderes das 7 maiores economias do mundo, está reunida neste domingo (26) na Alemanha e demonstram união contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O primeiro anúncio é que irão banir a importação de ouro vindo da Rússia a partir da próxima terça-feira (28). O anúncio foi feito na abertura da cúpula, que conta com a a presença de líderes como os presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.

Além dos primeiros-ministros da Alemanha, Olaf Scholz, e do Reino Unido, Boris Johnson. O banimento do ouro russo foi proposto pelos Estados Unidos e é uma medida inédita. Faz parte do pacote de sanções contra Moscou imposto por países do Ocidente desde o início da invasão russa à Ucrânia.

A expectativa para o primeiro dia é que ocorram conversas bilaterais entre o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e Biden, que pediu aos participantes união contra o governo de Vladimir Putin.

Haverá ainda conversas sobre os pontos a serem discutidos na cúpula da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que será realizada nos próximos dias 28 e 29 de junho, em Madri, na Espanha.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, participará virtualmente do evento e deve pedir mais sanções e assistência militar ao país.

Mudanças climáticas

Além das novas sanções em função da guerra contra a Ucrânia, a reunião deve tratar também das mudanças climáticas. O G7 deve discutir a criação de um “grupo climático” para coordenar ações de redução das emissões de gás carbônico.

O compromisso climático é um desafio diante da tentativa de independência do gás russo. Recentemente a Alemanha e o Reino Unido anunciaram que irão aumentar a queima de carvão mineral para preservar as reservas de gás usadas para o aquecimento no inverno.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.