Câmara anuncia concurso com 13 vagas para diminuir diferença entre efetivos e comissionados

 Câmara anuncia concurso com 13 vagas para diminuir diferença entre efetivos e comissionados

(Foto: reprodução)

A Câmara Municipal de Cuiabá publicou edital, nesta terça-feira (29), informando a realização de concurso público para 13 vagas, sendo três para cadastro reserva. Os salários variam de R$ 3,7 mil a R$ 7,9 mil.

Segundo o edital, são seis vagas para técnico legislativo, seis para analista legislativo, uma para controlador interno e cadastro reserva para o cargo de contador.

A medida atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Estado (MPMT).

O objetivo é diminuir a diferença entre o número de cargos efetivos e comissionados, além de prover o cargo de controlador geral, que tem sido a cobrança da Corte de Contas.

A secretária de Recursos Humanos da Casa, Bárbara Pinheiro, explicou que o número reduzido de vagas para o concurso é em obediência à Lei Complementar 173/2020, que proíbe a realização de concurso público nos níveis federal, estadual, distrital e municipal, em razão da pandemia da Covid-19.

“Esse concurso não é muito grande por causa da restrição do Governo Federal, pois não podemos abrir cargos novos, mas estamos fazendo para suprir essas vagas, pois desde 2016 tanto o Tribunal de Contas quanto o Ministério Público solicitam a realização do concurso. Durante o julgamento das contas da Câmara referente ao ano de 2017, essa necessidade foi retirada, por isso estamos fazendo mesmo sendo final de gestão”, ressaltou.

As inscrições para o concurso serão realizadas apenas no próximo ano e a previsão para aplicação da prova é em julho de 2021.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *