Primeiro cuiabano é vacinado contra a Covid-19: “esperava ansioso”, diz prefeito

 Primeiro cuiabano é vacinado contra a Covid-19: “esperava ansioso”, diz prefeito

(Foto: Roger Perisson)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), acaba de dar início na manhã desta quarta-feira (20), a campanha “Vacina Cuiabá, sua vida em primeiro lugar’, imunizando o primeiro profissional da saúde.

Na cerimônia simbólica, o prefeito disse que estava ansioso pelo momento e não vê a hora de toda a população cuiabana estar imunizada.

“Momento histórico. Esperando com ansiedade que não só a população cuiabana, mas a mato-grossense e mundial. Queremos começar logo a imunização da população cuiabana geral para não dar trégua a esse vírus para possamos voltar à normalidade da sociedade saudável, produtiva e desenvolvida”, disse.

Segundo Pinheiro, nessa primeira fase, a Capital recebeu 8.027 mil pessoas doses, sendo duas para cada paciente.

Neste primeiro momento, serão priorizados os profissionais da saúde que estão na linha de frente da Covid-19, seja na rede pública ou privada.

“Estamos dando início a campanha Vacina Cuiabá, sua vida em primeiro lugar. Estamos dando início hoje a campanha mais importante em um momento tão problemático. Agora, queremos daqui pra frente estar sempre trabalhando para conseguir mais vacinas e conseguir um número mais significativo para imunizar a população cuiabana e mato-grossense”, disse.

Neste primeiro momento foram vacinados sete profissionais da rede municipal de saúde, entre médicos, enfermeiros e maqueiro.

O primeiro a ser vacinado foi o maqueiro João Acassio de Moraes, de 47 anos, que trabalha na UTI COVID do Hospital Municipal São Benedito.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *