Não olhe para cima

 Não olhe para cima

Este é o título de um filme estrelado por Leonardo DCáprio e Meryl Streep que estreou na Netflix. Ele conta a história das motivações inescrupulosas dos políticos. No filme eles, através de manipulações, para terem vantagens, deixam a terra à mercê de um cometa que irá destruí-la.  A falta de escrúpulos e empatia, nesta área, não é novidade no Brasil, onde um negacionismo perverso adiou a aplicação de vacina contra Covid, ceifando a vida de milhares de patrícios e ora, coloca em risco a vida de crianças inocentes. Bem como, condenados e ladrões confessos são absolvidos, dependendo das conveniências e circunstâncias.

Para os políticos, com as exceções devidas, tudo é relativo. Enfim, tudo pode ser acomodado para atender aos piores interesses. Na relativização perversa, tira-se o valor absoluto das coisas valendo-se apenas do seu valor relativo. E aí entra a alquimia e o ilusionismo: ferro pode ser transformado em ouro e um elefante pode ser um bode! E o capeta pode tornar-se um anjo! Por que não! E abre-se a compota para justificar tudo. A verdade pode ser mentira e mentira pode ser verdade, por conta de um cruel cinismo.

Estamos sob o império das manipulações mais sórdidas. Cuidem-se por que nem tudo que reluz é ouro, principalmente, se tiver alguma motivação política. Tenham sempre em mente que a relativização das coisas é extremamente perigosa, pois gato não é lebre e nem este é gato. As verdades são inquestionáveis.

Não coloque um “mas ou porém” em tudo, pois pode-se estar-se equivocando. O dia é claro e a noite é escura, não há como fugir desta evidência. O seu pai é o seu pai a sua mãe é sua mãe. Isto é inquestionável. A maioria das coisas e não devem e nem podem ser relativizada, pois são valores indivisíveis e absolutos.

Não esqueçam que a opção pelo menos pior é perigosa, pois estar-se optando pelo pior. Quem anda pela cabeça dos outros é piolho. Analise, pense e tire as suas conclusões. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

Não olhe para cima por que um cometa pode desabar sobre a sua cabeça. Se algum político disser que não, cuidado que pode ser mentira. Vale a pena ver o filme que é muito bem feito e tem excelente roteiro, contando com um elenco de atores da melhor qualidade. Ressalte que não ganho nada em ajudar a divulgá-lo, mas acho que as coisas boas devem ser levadas ao conhecimento de todos.

Renato Gomes Nery. E-mail – rgnery@terra.com.br Site – renatogomesnery.com.br

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *