Colaborador da Energisa é levado à delegacia ao ser confundido com golpista

 Colaborador da Energisa é levado à delegacia ao ser confundido com golpista

Um colaborador da Energisa, foi levado à delegacia para prestar depoimento, após ser confundido como um golpista. O novo golpe da ‘conta de energia fake’ já vem sendo aplicado por estelionatários em Cuiabá e Várzea Grande e denúncias relacionadas à modalidade já foram registradas.

Após denúncias, a Polícia Militar acompanhou a situação na tarde desta quinta-feira (30), em que o colaborador foi confundido como sendo um dos golpistas. De acordo com a concessionária Energisa, o suspeito é de fato colaborador da empresa, mas que a suposta detenção é um mal entendido que já está sendo esclarecido. Inclusive, um diretor da empresa esteve no local e o trabalhador já foi liberado.

A Energisa confirmou que esta nova modalidade de golpe, vem sendo aplicada envolvendo o nome da concessionária da energia. Os golpistas se passam por funcionários da Energisa, que fazem a leitura do relógio e imprime uma conta ‘adulterada’. Na conta impressa, estão todos os dados do cliente e a impressão se assemelha bastante a uma conta verdadeira.

Porém, quando o cliente efetua o pagamento, o dinheiro vai para uma conta dos golpistas e não da concessionária. Com isso, a unidade consumidora fica com o débito e, caso o pagamento da conta verdadeira não seja feito, o fornecimento pode ser interrompido.

A única forma de a vítima descobrir que está caindo em um golpe, é verificar bem o papel usado para a impressão. Apesar de ser bastante semelhante, existem diferenças em relação ao emitido pela concessionária de energia.

Para checar a veracidade do boleto bancário, o cliente deve apenas conferir se o beneficiário do pagamento é de fato a Energisa. No final dos documentos são registrados o nome da empresa de energia correspondente e informações como razão social e CNPJ que garantem a validade da cobrança.

Digiqole ad

Roger - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.