Drone com quatro celulares é apreendido na Penitenciária da Mata Grande

 Drone com quatro celulares é apreendido na Penitenciária da Mata Grande

Um drone com aparelhos celulares foi apreendido na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (21.04). Um policial penal que estava na Torre 02 avistou o equipamento aparentemente preso entre a muralha da unidade e o Raio II.

O fato ocorreu por volta de 23h. Foram feitos disparos de advertência e, imediatamente, uma equipe de policiais penais foi até o local para averiguar a situação. Foram encontrados quatro smartphones acoplados ao drone.

Os equipamentos aéreos não tripulados têm sido utilizados com frequência na tentativa de introduzir materiais ilícitos, como aparelhos celulares e drogas, nas unidades penais de Mato Grosso. A prática de jogar pacotes pelo muro também tem sido cada vez mais utilizada, em função da suspensão das visitas, que visa à prevenção à Covid-19.

Só neste ano de 2021, já foram apreendidos 19 drones na Mata Grande, sendo dois em janeiro, três em fevereiro, oito em março e sete no mês de abril. Para se ter uma ideia, o número é quase o mesmo do que foi apreendido ao longo de todo o ano passado: 22 drones.

  1. Os materiais apreendidos foram encaminhados para o Núcleo de Inteligência da unidade e o drone ao Gerente Penal do cartório.
Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *