Operação apreende 184kg de drogas, 33 armas de fogo e recaptura 93 foragidos

 Operação apreende 184kg de drogas, 33 armas de fogo e recaptura 93 foragidos

(Foto por: 1º CR/PMMT)

Policiais do 1º Comando Regional da Polícia Militar, durante a Operação Ostensividade Total, realizada entre 20 de agosto a 30 de outubro, apreenderam mais de três quilos de entorpecentes por dia, total de 184 kg de drogas apreendidos na região metropolitana de Cuiabá. Durante a mesma ação policial, 93 foragidos da justiça foram recapturados e 33 armas de fogo retiradas de circulação.

De acordo com o relatório de produtividade do 1º Comando Regional da PM, a Operação Ostensividade Total prendeu em flagrante 426 pessoas; média de seis prisões por dia. Dentre essas ocorrências, 69 veículos foram recuperados e devolvidos aos seus respectivos proprietários que foram vítimas crimes de roubo ou furto.

A Operação

Durante a operação, 47.389 pessoas foram abordadas e 20.700 veículos checados; 361 foram apreendidos por apresentar irregularidades. O reforço policial nas ruas teve como finalidade reduzir os índices criminais em bairros e localidades onde as estatísticas apontam incidência de crimes.

As equipes da PM com abordagens, checagens de veículos e rondas ostensivas de patrulhamento logrou êxito em fechar bocas de fumo; desarticulando quadrilhas criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes, venda ilegal de armas de fogo, estelionato, roubos, furtos e crimes de homicídio.

Na capital, a operação comandada pelo 1 º CR foi realizada através da atuação de policiais de cinco Batalhões da PM (1º, 3º, 9º, 10º e 24º) e o reforço de unidades de apoio do Comando Especializado, da 21ª Companhia de Força Tática e do Grupo Raio.

Digiqole ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *