Operação Maravalha flagra madeireiras operando irregularmente e apreende 600 metros cúbicos de madeira

 Operação Maravalha flagra madeireiras operando irregularmente e apreende 600 metros cúbicos de madeira

Dando continuidade ao trabalho iniciado no último dia 14 de maio, quando foi apreendida uma carreta que estava realizando o transporte irregular de madeira em área proibida, a Polícia Civil e o Ibama, com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer) realizaram nesta semana a Operação Maravalha, no município de União do Sul (719 km ao norte de Cuiabá).

Nos estabelecimentos foram apreendidos mais de 600 m³ de madeira irregular. Desse total constavam 130 toras da essência castanheira, que tem o corte proibido conforme a legislação vigente.Nesta ação, além de diligências em zonas de desmatamento, foram realizadas fiscalizações em madeireiras do município, sendo flagradas três delas operando em desconformidade com a legislação ambiental.

As madeiras apreendidas foram doadas ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFES) e às prefeituras de Cláudia e União do Sul.Os responsáveis pelas madeireiras foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil pela prática de crime ambiental. As multas aplicadas pelo Ibama ultrapassam meio milhão de reais.

Maravalha é um tipo de forração formada a partir de raspagens ou aparas de madeiras e submetida a um processo que possibilita absoluta secagem e a retirada de impurezas.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *