Operação Nexum cumpre buscas e prende dois suspeitos por tráfico e posse ilegal de arma de fogo

 Operação Nexum cumpre buscas e prende dois suspeitos por tráfico e posse ilegal de arma de fogo

(Foto: divulgação/PJC)

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (24.06), em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), na Operação “Nexum”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e munições de uso permitido.

As ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Justiça, após investigação da Derf de Primavera do Leste visando o combate ao tráfico de entorpecentes e aos crimes patrimoniais cometidos na região.O trabalho operacional contou com apoio dos policiais civis da Delegacia de Polícia e da Delegacia Regional, e resultou na prisão de dois suspeitos e apreensão de droga, dinheiro, arma de fogo e munições.

Conforme o delegado Henrique Madureira, nos três endereços alvos dos mandados, dois deles as equipes conseguiram apreender uma arma de fogo, droga, dinheiro, bem como colhidos indícios e anotações referentes ao comércio ilícito.

Diante do flagrante, o jovem foi conduzido para Derf, junto com os materiais apreendidos. Ele foi interrogado e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.Na primeira residência no bairro São Cristovão, o suspeito de 18 anos foi abordado com uma espingarda, munições de calibre 22, pacotes contendo cocaína e mais de R$ 20 em trocado.

Já no segundo endereço descrito na ordem de busca e apreensão, no bairro Guterres, outro jovem de 24 anos foi preso em flagrante com porções de maconha, além de três cadernos com anotações da contabilização da venda de entorpecentes, celulares e R$ 40 em dinheiro.

Com base nos fatos, o suspeito foi encaminhado e após ser interrogado foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos, os dois presos foram colocados à disposição da Justiça.

Digiqole ad

Claryssa Amorim - Mais Que Fato

http://www.maisquefato.com.br

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *